Kátia Graciano

Kátia Graciano
"Atitude"- Neste blog vc encontra de tudo um pouco que existe de bom! Sejam bem vindos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Artigo sobre: Teatro- Uma comédia: “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”

            O teatro Izabela Hendrix exibiu de 07 à 10 de outubro deste ano(2010), a peça teatral “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”. Uma comédia sobre a inversão de papéis entre o homem e a mulher. A comédia escrita por Carlos Simões tem a direção de Carlos Nunes e a apresentação do ator Marcelo Ricco, que representa um monólogo exibindo a estória.
             Carlos Nunes é mineiro nasceu em Ribeirão das Neves, e em entrevista aos estudantes de jornalismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, relatou que por ser mineiro nunca teve dificuldades para chegar aonde chegou. Tendo reconhecimento de público, e até mesmo ter recebido o prêmio de melhor ator comediante / humorista (Sesc/Sated - 2007), com a personagem Harold, na peça "As Monas Lisas" de Wilson Coca, com direção de Fernando Veríssimo. Tudo isso é fruto de sua dedicação, “Pra mim ser mineiro não me trouxe dificuldades e sim com meu esforço e dedicação tenho alcançado meus trabalhos”. Nunes que reconhece o sucesso da peça “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, diz que às vezes fica surpreso pelos acontecimentos que rolam durante a apresentação da peça, por se tratar de que o ator entra em diálogo com o público em momentos de interação e descontração aonde o ator passeia pela platéia. O público é obrigado a participar da peça, e se diverte com a estória de um rapaz em busca de uma mulher para se casar, ao contrário da maioria dos homens da vida real.
            Carlos Nunes além de ser ator é cenotécnico e é casado com a sua produtora executiva Carol Fonseca.
           A vida do ator se deu por várias conquistas, estreou no teatro aos 25 anos de idade, e hoje se encontra com 33 anos, fez cursos de especialização no Centro Cultural Maurício Murguel e participa de Workshops. Em vários trabalhos estão entre eles "Nas Ondas do Rádio" (musical - 2002), texto e direção de Pádua Teixeira, Ator em "João e Maria" (2003) adaptação de Kênia Oliveira e direção de Pádua Teixeira, "Bela Adormecida" (2003)adaptação de Kênia Oliveira e direção de Pádua Teixeira, "Os Sete Gatinhos" (2005) de Nelson Rodrigues e direção de Pádua Teixeira, Ricco atuou como ator e cenotécnico, "Ah, sempre te vi, mas nunca te amei" (2009) de Marcelo Caridade e direção de Helder Henrique atuou como cenotécnico, "Querido vou posar nua" (2009) de Bruno Mota e Daniel Alves com direção de Cláudia Bento atuou como assistente de direção, e foi ator na peça "Uma aventura saborosa" (2009) de Wesley Marchiori, direção de Wesley Marchiori.
          A peça “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, tem a duração de 60 minutos com muito humor, a classificação é à partir de 12 anos, e estreou em maio desde ano sendo já vista por mais de 3 mil pessoas. Vale a pena conferir este trabalho que estará em outras cidades de Minas e do Brasil após sua atuação no teatro Izabela Hendrix. Retorna à Belo Horizonte em Janeiro de 2011  na “Campanha de Popularização do Teatro”.

Por: Kátia Graciano.

ator Marcelo Ricco

Semana de Comunicação e Cultura Contemporânea do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix


Dia 10 de novembro
Oficinas: 19h/20h40 – Fotografia (10 vagas)
Leandro Nunes (Lab. Prédio 6)
19h/20h40 – Cobertura Jornalística (aberto)
Mayra de Oliveira (Multi. Prédio 1)
Palestra: 21h/22h40 – Comunicação Política (aberto)
Sander Neves (Multi. Prédio 1)

Dia 11 de novembro
Oficina: 19h/20h40 – A linha como plano de partida
para representação (10 vagas)
Mariana de Matos (Multi. Prédio 1)
Palestra: 21h /22h40 – O videoclipe e a publicidade (aberto)
Hudson Vianna (Multi. Prédio 1) 

Dia 12 de novembro
Oficinas: 19h/20h40 – Animação (20 vagas)
Ana Clara de Oliveira Santos (Lab. Prédio 6)
Palestra: 21h/22h40 - Pensamento pós-moderno e cultura imagética (aberto)
Celso Welter (Multi. Prédio 1)

7 de novembro dia do radialista - Amo rádio!!!

ORAÇÃO DO RADIALISTA

Senhor, ilumine as minhas palavras para que elas carreguem alento.
Conceda-me sabedoria para falar e bastante paciência para saber ouvir. Inspira-me com bons pensamentos e que eu defenda apenas o que acredito e a necessidade de quem precisa de mim.
Senhor, faça deste microfone um condutor da verdade. Mantenha-me firme e sereno para equilibrar o meu senso de justiça.
Direcione o meu conhecimento para produzir faíscas de esperança. Não permita que me perca pelos caminhos distantes da razão.
Jamais deixe algum sentimento distorcer a essência do que precisa ser dito.
Senhor, mantenha-me seguro todos os dias na sinuosa pista da humildade. Que a minha voz se faça ouvir sem frieza nem sensacionalismo.
Livra-me da arrogância, do medo, da vaidade e da indiferença.
Evite que usem indevidamente a minha voz para prejudicar alguém. Faça de mim porta voz da cidadania, da credibilidade e da isenção.
Senhor, impeça que eu induza a pré-julgamentos ou a condenações. Corrija o meu excesso de individualidade e me torne mais flexível.
Dá-me firmeza para eu não escorregar nas armadilhas da palavra. Senhor, proteja minhas cordas vocais, ferramenta do meu trabalho. Proteja, Senhor, a todos os meus ouvintes, razão do meu trabalho.
7 de novembro, dia do Radialista!





          Porque investir em rádio!

      1- As pessoas passam mais tempo ouvindo o rádio. Para convencer o consumidor seu comercial tem que ser ouvido por ele várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, em média por 3h.
   

2 - O rádio é imbatível durante o horário comercial. 
O rádio tem o triplo da audiência da televisão durante a manhã e mais do dobro durante a tarde. E mais: no horário nobre da tv (19 às 22 horas), o rádio atinge mais pessoas do que a tv durante o dia. O rádio é imbatível justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos, fazendo dele mídia obrigatória para quem quer efetuar uma venda. A tv só tem boa audiência à noite, quando o comércio está fechado e o cliente, em casa.

3 - O consumidor passa 17% mais tempo com o rádio que a tv (e na hora certa).
Pesquisa do Ibope confirma que as pessoas que fazem compras passam 17% mais tempo ouvindo o rádio que vendo a televisão, o que dá ao seu comercial 17% mais chance de ser absorvido que o comercial da tv. E no rádio o consumidor não precisa estar olhando para o aparelho para ser atingido pela propaganda - ele pode estar na cozinha fazendo uma boquinha como é costume dos televisivos, e mesmo assim sua mensagem vai atingi-lo.

4 - O rádio chega onde a tv não vai.
O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro a caminho do trabalho, no restaurante na hora do almoço, na lanchonete à tarde, nas lojas do comércio, no happy-hour do barzinho, à noite no encontro com os amigos, na madrugada boêmia, na praia e na fazenda, no cooper e na bicicleta com o walkman (possuído por 51% da população), ao lado enquanto surfa na Internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem.

5 - O rádio está em 99% das casas, contra 75% da tv.
Nem todo mundo assiste tv, mas praticamente todo mundo ouve rádio todos os dias. Além desta vantagem nas casas, o rádio está em 83% dos carros contra 1% da tv, e mais da metade da população acorda com o rádio-relógio.

6 - O rádio atinge o consumidor que tem antena parabólica. 
Quem tem antena parabólica assiste seu canal preferido direto da rede sem ver os comerciais da emissora local. Só entre Itabuna e Ilhéus (BA) existem mais de 45.000 antenas parabólicas, o que significa um público potencial de 220.000 pessoas que não vêem os comerciais locais (quantidade igual à da população de uma das cidades!). Some a isto a concorrência das vídeo-locadoras e o "efeito zapping" (detectado através de estudos, ele provou que a maioria das pessoas muda de canal durante os comerciais por causa da facilidade do controle remoto).

7- Anunciar na tv local tem muito menos resultados porque quase metade dos consumidores não vê o comercial local. Em compensação você pode atingi-los através do rádio FM, ouvido por 99% dos donos de parabólica. Você ainda ganha o bônus de atingir o consumidor de vídeo no carro, na ida e na volta da locadora.

8 - O horário nobre do rádio dura 13 horas, o da tv só três.
O rádio é imbatível das 6 horas da manhã até às 19 horas, mantendo um "horário nobre" de 13 horas contra o pequeno horário nobre da tv, situado entre 19 horas e 22 horas. É quatro vezes mais eficiência a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos. E com um custo 15 vezes menor.

9 - Só o rádio acompanha o consumidor no verão. 
No verão as pessoas tendem a sair mais de casa durante a noite, o que esvazia o horário nobre da tv e aumenta bastante a audiência do rádio neste horário. Só ele pode ir com o consumidor para os bares, as praças, a beira da praia e os calçadões. É um veículo especializado em acompanhar o consumidor onde ele for, marcando presença nos melhores momentos da vida do seu cliente.

10 - O rádio é o veículo de maior credibilidade. 
Todos os anos são realizadas pesquisas para aferir a credibilidade dos vários setores da sociedade junto ao público e todos os anos o rádio brilha. Ele é o segundo em credibilidade, logo atrás da Igreja Católica, 7 posições acima dos jornais e 17 posições acima da televisão. Ou seja: as pessoas acreditam muito mais no que é veiculado no rádio do que nos telejornais e isto se reflete também na credibilidade de sua propaganda, aceita com mais facilidade.

11 - Uma produção de alto nível no rádio custa 95% menos.
Você pode usar dez helicópteros, vinte carros de Fórmula Um, uma fábrica inteira e milhares de pessoas em um comercial de rádio gastando quase nada e em prazo recorde. Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor ao invés de usar o seu bolso. Tente fazer a mesma cena na televisão e ela se transforma em uma superprodução de alguns milhares de dólares e meses de filmagem (se o tempo permitir). Além disso, quando você mostra uma "bela mulher" na tv, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio, que ali está uma "bela mulher", ele imagina a mulher de seus sonhos.

12 - Seu comercial de rádio pode mudar em menos de uma hora. 
Na tv... Um bom comercial de rádio pode ser produzido e estar no ar em menos de uma hora, enquanto o de tv requer mais de um dia e a boa vontade da emissora. Não é à toa que vemos tantos comerciais "de natal" sendo veiculados na tv após 25 de dezembro, coisa que não acontece no rádio porque nele o comercial já mudou na madrugada do dia 26. No rádio sua loja pode fazer uma promoção diferente por dia ou até por hora. Na tv, isto é impossível.

13 - Anunciar no rádio custa 15 vezes menos.
Parece incrível que um veículo tão superior ainda por cima seja mais barato, mas é verdade. O rádio não só é mais barato que a tv - ele custa quinze vezes menos que a televisão. Com o dinheiro que você gasta anunciando uma semana na tv seu comercial pode passar quinze semanas no rádio atingindo muito mais pessoas com mais eficiência, e isto durante o horário comercial. E ainda chega aos milhares de consumidores que estão em lugares que a tv não alcança.

14 - O rádio é o único que dá certeza da veiculação. 
Desde abril de 2000 o rádio é o único veículo que pode dar certeza absoluta de que seus comerciais foram mesmo veiculados, através do Radio Control. É um sistema de auditagem de comerciais que monitora as emissoras 24 horas por dia, enviando uma mensagem via internet cada vez que o comercial é veiculado inteiramente. O cliente pode conferir o que foi veiculado na própria internet usando uma senha e um browser normal, isto de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. Totalmente inviolável, o Radio Control é ainda auditado pela Arthur Andersen.
Fonte: http://blogdors.blogspot.com/2008/08/porque-investir-em-rdio.html



Matéria: Seminário de Música Evangélica

No dia 02 de novembro de 2010, foi realizado o SIME- Seminário Intensivo de Música Evangélica, na Igreja Batista da Lagoinha com o tema: Sala de ensaio-Onde os artistas se encontram. A palavra foi do palestrante, pastor e músico há 30 anos Genésio de Souza de São Paulo e de sua esposa pastora Renata. 
Na oportunidade tivemos o prazer de ouvir a banda "Cristãos" que é composta pelos 04 filhos do pastor, Aline, Genésio Júnior, Davi e Gabriella. Foram momentos de muita descontração e de grande aprendizado sobre a música gospel. A realização do evento ficou por conta do Ministério de Louvor da Ig.Batista da Lagoinha representado por seu líder pastor José Raimundo e sua esposa Adriana. Foram abordados vários assuntos sobre o louvor na igreja e a adoração a Deus, e de saber ministrar ou seja servir a Deus e aos irmãos, sendo um missionário na arte que se executa no corpo de Cristo, naquilo em que foi chamado para servir com Excelência, fazer o melhor para Deus e de procurar eliminar as tentações de um músico. 
O pastor Genésio de Souza é um dos maiores nomes da música gospel no Brasil, de grande talento é também compositor, cantor, produtor musical, multi-instrumentista, e é formado no curso de arranjo pela Unicamp- São Paulo e coordenador da Faculdade do Louvor que funciona em Campinas-São Paulo e em Curitiba-Paraná. Souza é conhecido por suas canções que deram o início da música gospel no Brasil, entre elas Seja Engradecido, Digno, e Quero adorar que o cantor Regis Danese regravou e se encontra no seu dvd Faz um milagre em mim. Genésio de Souza também foi produtor de vários cantores da música gospel brasileira entre eles  Kleber Lucas, Regis Danese, Nádia Santoli, Chris Duran, Soraya Moraes, João Alexandre entre outros. O pastor também ajuda uma ong que se chama Moriah, que funciona em São Paulo, oferecendo aulas de música junto com a sua família para crianças de risco social na idade entre 06 e 16 anos, e pretende futuramente fundar sua própria ong.  
Por: Kátia Graciano. 
pastor e músico Genésio de Souza
Filha do pastor Genésio eu e o líder do Ministério de Louvor da Ig, Batista da Lagoinha-pastor José Raimundo
Oração pela família do pastor Genésio, esposa e filhos

eu e pastor Genésio de Souza






eu Kátia Graciano e Adriana esposa do pastor líder de louvor da Igreja Batista da Lagoinha



                                   
   




Canção que eu fiz para a minha filha Rebeca e ministrei no dia de sua consagração a Deus